sábado, 16 de outubro de 2010

Estilos ou regras?

Não que eu ache que as regras foram feitas para serem infringidas mas, tenho para comigo que devemos ser livres a escolher uma maneira própria de agir. Sendo assim, na pesca do robalo uso somente um equipamento que me sinto extremamente confortavél, esse é: a carretilha e a linha PE ( mutifilamento ), e dificilmente verão me vendo usar outro.
O inicio foi dificil, realmente muito dificil.....perdas de carretéis e mais carretéis de linha e várias iscas, sem mesmo terem sido fisgado algum peixe, diversas categorias de embaraços, as famosas cabeleiras.....rs. Não que hoje elas estejam instintas, mais já me sinto a vontade, sem aquela tensão do que iria acontecer a cada arremesso....rs.
As minhas varas também, são um material mais voltado para a pesca do black bass, varas firmes e de pouca envergadura, aumentando ainda mais o grau de dificuldade na pesca do robalo, exigindo uma regulagem de fricção mais precisa, conforme o local ou a velocidade da maré para evitar as inumeras fugas....o que deixa ainda mais divertida a pescaria e aumentando a vantagem do peixe em relação ao predador ( eu...rs).

Nenhum comentário:

Postar um comentário