terça-feira, 26 de outubro de 2010

"Trombada de frente"com cardume!!

Essa semana fui ao meu pequeno paraíso com um antigo companheiro de pesca o André, já faziam meses que não pescávamos juntos. Esperava que tudo corresse bem, pois a previsão mostrava tempo bom com ou sem vento nenhum, somente a maré não era uma das minhas preferidas para o horário da manhã, mas o dia ia se mostrar com grandes e boas surpresas.













Na noite da Sexta para o sabado tivemos muitas ações, mais somente de peixes pequenos, na faixa de 30 a 40 cm. Das 11:30 até próximo a 2:30 da manhã, ai resolvemos tirar um cochilo para retornar as 4:30 e esperar o amanhecer, onde foi decepcionante nenhuma ação, mudamos então para arremessos nas margens com pouco ação( só chaveirinho). Esperava a maré se movimentar com mais força para quem sabe melhorar um pouco. Qdo por volta das 8:30 já com a maré subindo, alguns metros atrás de mim o parceiro viu um movimento na superfície e gritou olha lá, virei mais só pude ver um movimento na agua sem conseguir identificar o que seria, e já logo soltei....deve se carpa batendo a nadadeira....é não ele falou, arremessa lá, ae só pra tirar a duvida dele eu arremessei, porque até aquele momento eu achava que era carpa, pois lá existem muitas e enormes( As famosas Giant Carp ) que servem de troféu para muitos japoneses, mais o caso é o seguinte: arremessei e trabalhando a Td pencil, não é que de repente "BAKUN!!!"atacam minha isca.É robalo!!é robalo!
foi só o que eu conseguir dizer....rs. Ae não parou mais, Prendemos esses pois meu companheiro tinha prometido levar peixes......no total 15 na faixa de 50 a 68 cm. Eu não conseguir contar quantos peguei ou qtos soltei ou até mesmo qtos escaparam depois de fisgados, até as 11:30, pois foi a hora que paramos de pescar, o meu amigo tinha um compromisso importante e teríamos que ir embora ( quase chorei....rs) ainda com peixe batendo em vários locais...ai...ai...que dor!! fui literalmente arrastado para fora. Mais tudo bem, afinal de contas esse ano já é a segunda vez que passa na minha frente um cardume tão grande.
O frio tá chegando e tenho mais só algumas semanas para pescar no "paraíso"antes de nevar demais, ae só ano que vem, ah!! já ia me esquecendo..Acreditem se quiser furei o "Navio"dinovo, agora com a nadadeira dorsal de um deles, não aguentei por muito tempo o peso para tirar uma fotinho, abaixei a mão ae, chiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!! Aff!!! que burrice a minha.





Essa lembrancinha foi no mês de junho desse ano quando trombei com um cardume de peixes de bom tamanho em torno de 60 a 73 cm, sozinho sem concorrencia....rs até para tirar a foto usei o tripé que sempre levo comigo.....rs, foi uma noite espetacular!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário